Memórias Coletivas

 

Bem-vindos à sessão de memórias coletivas!

 Aqui temos o prazer de apresentar um breve resumo das imagens registradas pelos alunos, que capturam momentos especiais e as suas memórias coletivas na comunidade do Canta Galo e vila Zatt na região de Pirituba.

Essas fotos são muito mais do que simples registros, elas contam histórias visuais cheias de significado, conectando gerações e preservando nossa identidade cultural. Preparem-se para se encantar com cada imagem, pois elas revelam o olhar dos espaços que são significativos para os alunos do programa. É hora de celebrar e valorizar nossa história e desenvolvimento local, construindo pontes entre o passado, o presente e o futuro. 

Desfrutem dessas memórias visuais. 

Nossa praça, muito conhecida entre todos. Ela é um dos nossos pontos de referência quando se vem o nome Canta Galo.

Todos os dias os moradores sobem e descem esse escadão para ir para o trabalho, um dos atalhos para encurtar o caminho.

Colocamos o PAC como memória coletiva porque muitos dos alunos cresceram fazendo oficinas quando eram crianças.

Viela que facilita o acesso para as ruas debaixo. Muitos desciam quando iam para a escola ou brincavam na mesma.


Travessa Eurico Barbosa, vila Zatt, queremos destacá-la porque é onde todos os dias o pessoal passa por lá para ir trabalhar e estudar. Durante o final de semana, as crianças brincam e passam o dia inteiro nela.

Esse escadão fica na vila Zatt e todos os dias, pessoas passam por lá. Uma de nossas alunas traz à memória que já quase desceu rolando.

Rua 1, muito conhecida na vila Zatt. Algumas de nossas alunas relataram que quando eram crianças passavam horas brincando e andando de bicicleta.